Sandra Dos Reis

*

Sobre mim...

A imagem que tenho de mim, quando era bem pequena, é de ter as mãos sempre pintadas com qualquer tipo de tinta…

 

Na escola primária, no 2º ano (se bem me recordo), inscrevi-me num concurso de desenho a giz, organizado pela própria escola, cujo objectivo era desenhar uma paisagem de Itália. O desenho era feito no chão, em áreas limitadas para cada participante, à entrada do recinto da escola. E… acontece que… fiquei em 1º lugar, ganhando assim um ano gratuito de aulas de artes plásticas, no Conservatório de Gagny (França).

E eis que esse mundo me apaixonou…

 

Apesar de ter crescido no seio de uma família com – digamos – pouca apetência para o desenho, e apesar de ter feito um percurso escolar “clássico”, seguindo a área literária, no secundário, só regressaria ao Conservatório no 11º e 12º ano. E por mais estranho que pareça, quando chegou a altura de me decidir sobre que estudos deveria seguir, o meu professor de artes plásticas do conservatório não me aconselhou o curso de Belas Artes…

Essa fase de transição do secundário para o superior foi uma fase de grande mudança para mim, porque escolhi vir estudar para Portugal, em Lisboa, e tirar uma Licenciatura em Publicidade e Marketing (na Escola Superior de Comunicação Social).

 

Finalmente, entrando no mercado de trabalho em 2002, comecei um caminho que me levaria a trabalhar como designer de comunicação, desenhando então, só com objectivos profissionais.

 

Até que em 2011, me juntei a um grupo de pintura. E foi aí que, aos poucos, voltei a dedicar-me a esta paixão pela arte…

E agora decidi partilhar com o mundo o que eu faço…

 

Até já!